Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
Exposição Temporária

9 de Abril
a 28 de Setembro, 2014

EXPLORAÇÕES - O Egipto na Arte de Susan Osgood

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra acolhe uma exposição que combina o trabalho de desenho técnico e científico com a expressão artística da especialista norte americana Susan Osgood.

Esta exposição individual consiste numa visão ecléctica de Arte e Arqueologia, os dois mundos da artista, Susan Osgood. No trabalho arqueológico destacam-se os seus desenhos dos ataúdes soberbos provenientes do túmulo KV 63, o primeiro a ser descoberto no Vale dos Reis desde a descoberta do túmulo de Tutankhamon, em 1922. Osgood trabalha como artista epigráfica na Missão Epigráfica da Universidade de Chicago em Luxor e os seus desenhos mais recentes de relevos de templos são também incluídos na exposição.

A exposição inclui trabalhos de arte contemporânea incluindo esboços de viagens e várias séries de intrigantes pinturas e impressões. As suas inspirações são variadas: grafitis antigos, um antigo mapa do Médio Oriente cartografado pelo Grande Idrisi e as suas muitas experiências de mais de trinta anos de trabalho e de viagem pelo Egipto.

MAIS INFORMAÇÕES

Preçário geral do museu
Horário: terça a sexta | 10H00-18H00
            sábado e domingo | 14H00-18H00


ORGANIZAÇÃO
Museu da Ciência da Universidade de Coimbra
Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra

PATROCÍNIO
Eberhard Dziobek
Casino da Figueira
FCT