Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
Atelier

4 de Outubro
a 27 de Dezembro, 2014

SÁBADOS NO MUSEU

Se a ciência faz parte dos teus interesses e queres passar um Sábado diferente, inscreve-te num dos muitos ateliers que temos para ti!

4 de Outubro | ... PARA TE VER MELHOR!

Será que os olhos são todos iguais? Quem vê melhor? Nós ou a mosca? Vem compreender que existem diferentes tipos de olhos e como eles são constituídos.
5 a 7 anos

11 de Outubro | MISTÉRIOS DOS MISTÉRIOS

Como se formam as espécies? O que é que aves, borboletas e auto-estradas nos podem ensinar sobre o grande mistério de Darwin? Vem jogar!
Esta actividade está inserida na iniciativa “Um dia sobre a evolução”.
7 a 10 anos

18 de Outubro | AS SEMENTES VÃO VIAJAR

As sementes precisam de fazer grandes viagens, enfrentar desafios e esperar por vezes séculos, pelo momento certo para se desenvolverem. Vem descobrir mais sobre a odisseia das sementes!
3 a 5 anos

25 de Outubro | O ESQUELETO DANÇARINO

Sabias que o corpo humano tem mais de 200 ossos! Com o Sebastião, o esqueleto do Museu, poderás aprender porque são tão importantes e fazer um esqueleto dançarino.
5 a 7 anos

1 de Novembro | O CÉU A 3 D

Será que as estrelas que vês à noite estão muito longe da Terra? E será que estão todas à mesma distância? Vem fazer uma constelação a 3 dimensões e aprender mais sobre as distâncias astronómicas!
7 a 10 anos

8 de Novembro | A BALEIA CORAJOSA

Filó divide o seu tempo entre as brincadeiras com os peixes do fundo do mar e as longas conversas com as aves aquáticas. Um dia, a sua existência feliz é posta em causa por uma ameaça terrível. Será que Filó consegue fazer-lhe frente?
3 a 5 anos

15 de Novembro | AS PEQUENAS GRANDES ESCAVADORAS

Não tenho olhos, pulmões, nem ossos mas consigo escavar bem fundo no interior do solo. Vem descobrir quem sou e quais os meus gostos.
5 a 7 anos

22 de Novembro | NOME DE CÓDIGO: MORSE

Os telégrafos existem há quase 200 anos!! Foram uma invenção muito importante que nos possibilitou comunicar à distância. Vem construir um telégrafo e aprender a comunicar em código Morse.
7 a 10 anos

29 de Novembro | VIAGEM DA GOTA DE ÁGUA

O planeta Terra tem muita, muita água, e esta água está sempre em movimento.
Se conseguíssemos seguir uma gota, percebíamos que ela faz uma viagem extraordinária. Queres fazer essa viagem connosco?
3 a 5 anos

6 de Dezembro | À DESCOBERTA DAS ROCHAS E MINERAIS

Sabias que, mesmo sem te aperceberes, usas diferentes rochas e minerais no teu dia-a-dia?
Vem descobrir a diversidade e origem das rochas e minerais e perceber que elas estão em todo o lado.
5 a 7 anos

13 de Dezembro | ELECTROÍMAN EM ACÇÃO!

Sabes o que é um campo magnético? E que relação terá a electricidade com o magnetismo? Constrói um electroíman e aprende algumas das suas aplicações no nosso dia-a-dia.
7 a 10 anos

20 de Dezembro | MALMEQUER BEM ME QUER

Era uma vez uma flor chamada Maria Papoila. Nas suas aventuras, encontrou uma abelha e a vida das duas nunca mais foi a mesma...
3 a 5 anos

27 de Dezembro | ÀS VOLTAS COM AS CORES

Quantas cores tem a tua cor preferida?
Descobre as cores escondidas na tinta de um marcador e percebe que a luz branca, afinal, contém todas as cores do arco-íris.
5 a 7 anos

MAIS INFORMAÇÕES

- Horário: 15H00-16H30
- As atividades dos 3 aos 5 anos têm a duração de 1H00
- Preço: 4 euros
- Inscrição prévia