Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

Ciclo de Conversas Design + Multimédia

Evento realizado no âmbito dos cursos de Licenciatura e Mestrado em Design e Multimédia da FCTUC – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, para o qual são convidados profissionais do mundo do Design a fim de partilharem com o público os seus trabalhos e a sua experiência profissional. A edição de 2014 será a sétima edição deste evento anual.


Página Facebook do evento:
https://www.facebook.com/CicloConversasDesignMultimedia


Video de apresentação:
http://youtu.be/EMopbmh_zy0


Quartas, 2, 9 e 23 de Abril de 2014, 14H00


2 DE ABRIL DE 2014

SOFIA OLIVEIRA E JARED HAWKEY (CADA)
Arte e Design Computacional
cada1.net

CADA é um colectivo artístico baseado em Lisboa que produz software. Os seus sistemas computacionais são inspirados pela tensão entre um mundo-em-si-mesmo, independente do acesso humano, e os modos peculiares como a realidade é negociada pela nossa percepção. Utilizando a computação ubíqua e um design enigmático, a vida quotidiana é o seu tema.


MAURO COSTA
Arquitectura e Design Generativo
maurocosta.net

Durante a ultima década, as pesquisas de Mauro Costa desenvolvem-se em torno de analogias funcionais entre a Biologia, a Arquitectura e o Design, realçando aspectos relacionados com a Personalização de Processos Industriais, a Biotecnologia e a Sustentabilidade Ambiental. As tecnologias envolvidas abrangem campos como a Robótica (CAM Computer-Aided Manufacturing), a Inteligência Artificial e a Genética.

9 DE ABRIL DE 2014

FILIPE CARVALHO
Designer, Director de Arte e Realizador
randomthoughtpattern.com

Como designer conceptual para cinema e televisão, Filipe Carvalho trabalhou com empresas de renome como a FOX, a HBO, Alliance Graphique Internationalle, Tribea Fil Festival e a NBC, tanto em nome próprio como através de estúdios. Filipe Carvalho vive em Lisboa e trabalha por todo o mundo.

THIS IS PACIFICA
Design multidisciplinar
thisispacifica.com

A This is Pacifica é um atelier de design que trabalha a criatividade em projectos transversais e diferenciadores, desenvolvendo as suas competências sobretudo em iniciativas globais e multidisciplinares. Este atelier fundado por Filipe Mesquita, Pedro Serrão e Pedro Mesquita, actua em áreas complementares como Design Gráfico, Editorial, Branding, Ambientes, New Media e interactividade.

23 DE ABRIL DE 2014

MÁRCIA NOVAIS E CÉLIA ESTEVES
Design Gráfico, Ilustração e Técnicas de Impressão
marcia-novais.com   printbook.tumblr.com

Márcia Novais é designer da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, desenvolvendo trabalho em conjunto com a Oficina de Técnicas de Impressão, onde imprime cartazes em serigrafia e através de outras técnicas. Célias Esteves desenvolveu trabalho gráfico, de ilustração e impressão na FBAUP, onde trabalhou como técnica nas oficinas de Impressão, encontrando-se a colaborar com o estúdio e escola We Came From Space na área da impressão.

PAUL HARDMAN
Design Gráfico e Tipografia
paulhardman.co.uk

Paul é designer gráfico freelance, desenvolvendo trabalho essencialmente para áreas culturais e de arquitectura. Com Joana Monteiro ele dirige o Clube dos Tipos, através do qual organiza workshops e eventos relacionados com o processo tipográfico. Depois de ter sido docente no Camberwell College or Arts em Londres, é actualmente docente dos cursos em Design e Multimédia da Universidade de Coimbra.

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: 14H00
Local: Anfiteatro do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, Laboratorio Chimico
Entrada livre

Organização:
Departamento de Engenharia Informática
Departamento de Arquitectura da FCTUC

Apoios:
Museu da Ciência da Universidade de Coimbra