Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
Atelier

5 de Outubro
a 28 de Dezembro, 2013

SÁBADOS NO MUSEU 3. º TRIMESTRE

Este ano, os Sábados estão em festa! Há cinco anos que preparamos atividades para que as tuas tardes de Sábado sejam diferentes! Portanto, já sabes: se a ciência faz parte dos teus interesses, inscreve-te num dos muitos ateliers que temos para ti!

5 DE OUTUBRO | O QUADRADO E OS SEUS AMIGOS

O quadrado é uma figura com muitos amigos, mas são todos diferentes! Vem conhecê-los connosco, nesta brincadeira geométrica.
3 a 5 anos

12 DE OUTUBRO | PEDRO E O QUADRANTE

Como se orientavam os marinheiros no meio do mar?
Vem ouvir a história do Pedro e do Quadrante e saber como é que com o Sol e outras estrelas os marinheiros não perdiam o Norte.
5 a 7 anos

19 DE OUTUBRO | ELETRÕES EM MOVIMENTO

Como se pode separar o hidrogénio e o oxigénio da água? E conheces algum processo que os químicos usem para proteger o ferro da corrosão? Vem descobrir alguns mistérios da electroquímica!
7 a 10 anos

26 DE OUTUBRO | ORQUESTRA ECOLÓGICA

Queres fazer uma orquestra com materiais recicláveis? Junta os teus amigos e venham todos ao barulho!
3 a 5 anos

2 DE NOVEMBRO | MUDA DE COR

O que têm em comum o vinagre e o limão? E a pasta de dentes e o limpa-vidros? Vem ver como os líquidos podem mudar de cor e descobrir porquê.
5 a 7 anos

9 DE NOVEMBRO | ELECTROÍMAN EM AÇÃO

Sabes o que é um campo magnético? E que relação terá a electricidade com o magnetismo? Constrói um electroíman e aprende algumas das suas aplicações no nosso dia-a-dia.
7 a 10 anos

16 DE NOVEMBRO | QUANDO A BARRIGA DÁ HORAS

Quando a barriga dá horas é preciso comer!
Porque motivo comemos? O que acontece à comida na sua viagem pelo nosso corpo? Como deve ser uma alimentação saudável?
5 a 7 anos

23 DE NOVEMBRO | MALMEQUER BEM ME QUER

Era uma vez uma flor chamada Maria Papoila. Nas suas aventuras, encontrou uma abelha e a vida das duas nunca mais foi a mesma...
3 a 5 anos

30 DE NOVEMBRO | CÓDIGO DAS GOMAS

Na natureza, existem muitos códigos diferentes. O código genético é um deles. Descobre a linguagem da vida e constrói um ADN... muito saboroso!
7 a 10 anos

7 DE DEZEMBRO | O ALFAITE E A LUA

Vamos contar-te uma história sobre a nossa Lua e, no meio das suas peripécias, vais ficar a conhecê-la muito melhor! Sabias que a Lua não está sempre igual? Pois é... o alfaiate não sabia...
3 a 5 anos

14 DE DEZEMBRO | ESPELHO MEU, ESPELHO MEU

Todos os dias confiamos em espelhos para nos mostrarem o mundo. Mas o que acontece quando os espelhos distorcem as coisas que reflectem? Diverte-te a descobrir mais sobre a reflexão da luz e construir uma anamorfose, que decerto te vai fazer ver a beleza da óptica!
5 a 7 anos

21 DE DEZEMBRO | SIMPLESMENTE MÁQUINAS

Sabias que uma simples rampa pode ser considerada uma máquina? Se prestarmos atenção, esta e outras “máquinas simples” são invenções fascinantes que usamos há séculos nas mais variadas tarefas. Vem descobrir que máquinas são estas, como podem ser utilizadas, e constrói a tua máquina simples!
7  a 10 anos

28 DE DEZEMBRO | A VIAGEM DA GOTA DE ÁGUA

O planeta Terra tem muita, muita água, e esta água está sempre em movimento.Se conseguíssemos seguir uma gota, percebíamos que ela faz uma viagem extraordinária. Queres fazer essa viagem connosco?
3 a 5 anos

MAIS INFORMAÇÕES

- Horário: 15H00-16H30
- As atividades dos 3 aos 5 anos têm a duração de 1H00
- Preço: 4 euros
- Inscrição prévia

Eventos relacionados


SÁBADOS NO MUSEU 2.º TRIMESTRE
6 de Abril a 29 de Junho, 2013