Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
BIENAL

2 de Novembro
a 29 de Dezembro, 2019

Anozero'19 - Bienal de Coimbra | A Terceira Margem

A nova edição da bienal, intitulada A Terceira Margem, tem curadoria-geral de Agnaldo Farias e curadoria-adjunta de Lígia Afonso e Nuno de Brito Rocha. O nome toma por empréstimo o título do conto «A Terceira Margem do Rio» (1962), de João Guimarães Rosa, um dos mais importantes escritores brasileiros do Século XX.

A Terceira Margem apoia-se em três pilares: exposição, programa de ativação e livro. A exposição apresenta trabalhos de 39 artistas e ocupa diferentes lugares da cidade, ativando fortemente o seu património arquitetónico e imaterial, parcialmente qualificado pela UNESCO. Além da ocupação do singular Convento de Santa Clara-a-Nova, a bienal espraia-se pelas ruas do centro da cidade (Edifício Chiado, Sala da Cidade e Galerias Avenida), pelos edifícios da Universidade de Coimbra (Colégio das Artes e Museu da Ciência — Laboratório Chimico, Galeria de História Natural e Gabinete de Física) e pelos espaços do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC Sede e Sereia).

 

No Museu da Ciencia teremos Bruno Zhu e Maya Watanabe (Laboratorio Chimico), e Ana Vaz na Galeria de História Natural e Gabinete de Física (Colégio de Jesus).

MAIS INFORMAÇÕES

De terça a domingo
- Laboratorio Chimico, das 10H00 às 18H00
- Colégio de Jesus, das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00

Entrada gratuita

Eventos relacionados


«A terceira margem» | Conferências de Arquitetura
22 de Novembro, 2019